Contrato para gestor de tráfego
Nós somos uma agência criativa de legal design e para nós o contrato de tráfego pago precisa trazer experiência e segurança na relação com o cliente e, por isso, deve preencher 4 requisitos:
Sim, acreditamos que sua abordagem contratual pode ser potencializada trazendo não só segurança, mas uma experiência de entendimento que agregue valor ao seu serviço.
Afinal, nesse momento é muito importante educar o cliente, estimular determinados comportamentos desejados e inibir os indesejados e é no contrato que você deve organizar as principais informações de modo claro, com uma linguagem leve, destacando o que é mais importante, apresentando ações desejadas e consequências.
Qual dos dois contratos abaixo você prefere ler?
Então por que você continua enviando para o seu cliente documentos iguais aos que não lê?
O contrato mais visual possui aplicações de design e experiência do usuário, é o que chamamos de “visual law”, prática recomendada pelo Conselho Nacional de Justiça que incentiva o uso do visual law em documentos, conforme Resolução n. 347/2020.
Mas vamos falar um pouco mais sobre os 4 requisitos pra que você, gestor(a) de tráfego entenda melhor seus direitos.
Juridicamente válido
O que torna seu contrato válido não é a forma, mas o conteúdo. A forma fica por conta da criatividade, mas calma.
Para um contrato ser válido as partes devem ter idade e consciência no momento da assinatura, possuindo poderes para assinar o documento, como no caso de contratantes serem empresas, a legitimidade para assinar é de seus representantes legais.
No mais, o serviço de tráfego pago, constitui objeto lícito e pode ser contratado.
Específico para o seu serviço
Nada de modelos genéricos, adaptados do Google que não representem a sua realidade e necessidades.
O serviço de tráfego pago possui inúmeras peculiaridades que devem ser tratadas com atenção e cuidado como:
Ser claro e interessante
Agora o mais importante, seu cliente ler e entender o que está escrito ali, por isso aplicamos design e experiência do usuário nos documentos para despertar o interesse na leitura.